Ônibus de fretamento ou ônibus público?


Qual é a diferença entre ônibus público e ônibus de fretamento?
Ideologicamente o ônibus público deve percorrer mais quilômetros do que qualquer outro meio de transporte. Aqui está a primeira meia-verdade, comprovadamente o ônibus de fretamento viaja em média a mesma distância diária, às vezes até mais, dependendo da rota escolhida.
Mas qual dos 2 meios de transporte é o melhor para uma possível divulgação da sua marca? Depende principalmente da conformação da cidade, pegamos Curitiba como exemplo.
Na figura, você pode ver as 2 rotas diferentes, em vermelho o caminho do ônibus público e em amarelo o caminho de um dos ônibus de fretamento.

(Curitiba, inter 2)


Podemos ver que a rota vermelha é certamente mais central, mas mais curta do que a rota amarela; além disso, em Curitiba, sabemos que os ônibus públicos circulam principalmente em faixas preferenciais distantes das outras estradas muito movimentadas, necessariamente para não ficar parados no trânsito.
Isso compromete a visibilidade final de uma possível publicidade em um ônibus público em Curitiba, pois o fator central da publicidade é permanecer próximo aos pedestres e aos veículos que estão na cidade. Além disso, seguindo a rota vermelha, podemos deduzir que certamente a rota será percorrida mais de uma vez, mas geralmente este veículo está e sempre estará vinculado à sua própria linha e, portanto, nunca alcançará áreas da cidade diferentes das aquelas predeterminadas na rota.

Agora, vamos considerar a rota amarela, o ônibus de fretamento circula com frequência constante em Curitiba e leva os funcionários das empresas multinacionais ou nacionais de suas casas ou ponto de encontro e os transporta para as empresas. Esses transportes começam muito cedo por volta das 05h00 da manhã e continuam até às 19h00. Esses ônibus transportam funcionários de vários turnos e setores e também funcionários administrativos; consequentemente, eles rodam praticamente o dia todo.
No que diz respeito à publicidade, certamente posso dizer que prefiro o veículo de fretamento  porque, além de circular com uma quilometragem maior ou igual, ele pode atingir uma área mais ampla da cidade e, portanto, minha publicidade sempre será vista por várias pessoas e motoristas de veículos, além disso, esses veículos não podem circular em linhas preferenciais que permanecem fora da visão geral.

Minha conclusão é que, além de não poder anunciar em ônibus públicos em Curitiba, na minha experiência, estes últimos não são tão visíveis como um ônibus de fretamento. Além disso, em Curitiba existem pelo menos 200  ônibus de fretamento disponíveis, portanto, não é difícil encontrar a rota que melhor se adapte às minhas necessidades. Lembrando que todos esses veicúlos são rastreados e o cliente pode acompanhar o andamento das rotas com um relatório que a empresa de transporte pode liberar em qualquer momento.

Aproveite esta visibilidade e peça um orçamento, o ônibus do fretamento é certamente uma excelente arma para chamar a atenção para a sua marca. Publicidade em ônibus em Curitiba apenas com a BUS ADS BRASIL.

quer a bus ads na

sua cidade?

TEM EMPRESA DE TRANSPORTE? SEJA NOSSO PARCEIRO E tenha alta lucratividade

Preencher Formulário